Pular para o conteúdo principal

Remanescentes

Creio que é um ponto no qual sempre há confusão, quando é dito quem são os remanescentes de Deus. Há muitas igrejas e denominações que se intitulam mensageiros de Deus e quem pense ao contrário, logo é excomungado e, às vezes, taxado (a) de hereges. 

Então porque examinamos a própria bíblia e veremos quem, realmente, são os remanescentes ?

"Pois assim disse o Eterno: Não faltará na descendência de David um homem para sentar no trono da Casa de Israel." (Jeremias 33:17)

Aqueles que não reconhecem esta profecia, não percam o seu tempo precioso com a mentira que ele irá lhe contar. Todos sabemos que o Meshiach (Messias) virá da descendência de David, diretamente, não há como contestar o que já foi dito. 

"Pois este é o pacto que farei com a Casa de Israel após aqueles dias - diz o Eterno: Farei com que internalizem Minha Torá em todo o seu ser e a gravarei em seu coração; serei seu Deus e eles serão Meu povo." (Jeremias 31:32)

O cumprimento da Torá (5 primeiros livros da bíblia) é uma indicação dos remanescentes, pois lá ensina que não devemos idolatrar outros deuses; conversar com os mortos; jamais pensar que um homem nascido de uma mulher será um deus na terra; a forma de alimentação do que é puro e impuro, devemos fazer separação. 

"(...) Ele nos ensinará Seus caminhos e por eles seguiremos, pois de Tsión virá o ensinamento da Torá e de Jerusalém a palavra do Eterno! Ele orientará as causas entre as nações e estabelecerá Suas decisões entre muitos povos.(...)" (Isaías 2:3-4)

Aqui é outro fator da localidade, tentem buscar a história de como foi fundada a igreja ou sinagoga, quem é o seu fundador e sua trajetória; não me levem a mal nem para o lado pessoal, mas há um advento de profetas na América do Norte e espalham-se nos outros países subdesenvolvidos e cada profeta tem sua peculiaridade e, felizmente, com a bíblia podemos saber donde vem os verdadeiros ensinamentos.

"Disse-me então o anjo que falava comigo: Anuncia e diz:'Assim disse o Eterno dos Exércitos: É grande Meu zelo por Jerusalém e por Tsión, (...) Portanto, assim disse o Eterno: Pleno de compaixão retornarei a Jerusalém, onde Minha Casa será reconstruída!- diz o Eterno dos Exércitos. (...)'"  (Zacarias 1:14-16)

É imprescindível Jerusalém ser reconstruída e quem fala o contrário, não perca o seu tempo precioso, uma vez que é claro o que a bíblia diz: o reconhecimento da liderança; o local donde vem o fundador; quem guarda os preceitos da Torá e esperem pela vinda do Messias (ele não é uma divindade), com isso eliminará quase 100% dos falsos movimentos supostos mensageiros de Deus, porque eles são soberbos a ponto de não reconhecerem Israel à nação escolhida, colocam-se à frente quando a bíblia é claro que eles (Israel) é o zelo por Deus.  

Comentários